expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Trabalhando coordenação e sentido de direção

Todo educador sabe que devemos trabalhar na educação infantil as letras em formato CAIXA ALTA, mas essas atividades são para trabalhar a cursiva no sentido de aprimorar a coordenação e dar as crianças sentidos de direção. Essas atividades são só com vogais. O ideal é que o professor esteja atendo durante essas atividade para que as crianças façam de maneira certa, começando pela bolinha e seguindo as setas, para dar a ela o sentido real da direção de cada letra.
Algumas sugestões:
Cobrir com dedo e tinta guache.
Colar papel crepon.
Caroços de feijão, arroz.
Ou simplesmente giz de cera.


3 comentários:

Iara disse...

MINHA FILHA TEM 5anos E ELA É CANHOTA . PARA TRABALHAR À LETRA CURSIVA ELA DEVE COMEÇAR NO MESMO SENTIDO PARA APRIMORAR Á COORDENAÇÃO ? É A MESMA COISA COMEÇANDO PELA BOLINHA E VAI SEGUINDO AS SETAS? BOM ESTA É A MINHA DUVIDA PARA CRIANÇA CANHOTA.
ATENCIOSAMENTE,
IARA

Unknown disse...

ola gostaria de saber se vc tem o alfabeto todo dessa forma pontilhada e direcionada.
adoreia as vogais meu filho está treinando muito

luana disse...

boa tarde. meu filho tem 5 anos ,e ainda naõ consegui escola pra ele. como eu faço pra ajudar ele aprender a ler e escrever em casa . que material vc me sujere pra iniciar a alfabetizaçaõ dele? desde de ja agradeço.

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas